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Cursos que temos a oferecer

1º Congresso de Saúde Mental da Criança e Adolescente

Carga horária

30 Horas

Objetivo

Esperamos poder contribuir e construir um rico espaço de troca de conhecimentos, pautando-se num olhar sensível e cuidadoso, tal como crianças e adolescentes necessitam, a partir de uma compreensão atual das demandas que nos surgem a todo momento.

Você está preparado para viver tudo isso no formato online e ao vivo? Participe do Congresso Nacional de Saúde mental da Criança e Adolescente, ao vivo, online e da sua casa. Não é vídeo aula, não é gravação é um evento online e ao vivo.



Descrição

Durante a vida, percorremos diversos caminhos que nos formam como sujeitos, sendo dois deles de suma importância, a Infância e a Adolescência. Caminhar por esses períodos é compreender a vida sob a perspectiva de sujeitos em formação/desenvolvimento. Entender a mente de pequenas pessoas que cuidarão do futuro de nossa sociedade, nos enriquece e nos oferece a possibilidade de intervir cada vez mais de forma assertiva. A infância e adolescência são momentos essenciais para nos aprofundarmos no que envolve o ser humano, partindo dessa ideia, o 1º Congresso de Saúde Mental da Criança e do Adolescente almeja abarcar temáticas que envolva possibilidades de cuidado, de amadurecimento e de desenvolvimento, além de levar ao público profissionais renomados e experientes na área, capazes de explorar diversos aspectos importantes, tais como: atendimentos, adoecimentos, famílias, crescimento, potencialidades, marcos do desenvolvimento, novos caminhos, enfim são imensos os pontos a serem discutidos. 

Cronograma

Datas / Horários / Palestras / Professores:


Dia 29/02

19h00 – Início do Congresso – Cerimônia de Boas-Vindas

19h10 - Luto na infância: Como intervir.

             Prof. Dra. Hedyanne Guerra Pereira

20h30 - Cuidando de crianças com o Transtorno do Espectro do Autismo: Percepções e Sentimentos

             Prof. Dra. Maria Regina Pontes Luz Riccioppo

 
Dia 01/03

19h00 as 21h30 – Mesa-redonda: Comunicação não violenta e a criança como protagonista. 

             Tema 1: Educação Parental - Prof. Ma. Luiza Elena Casaburi

             Tema 2: Desenvolvimento da criança e seu protagonismo - Prof. Ma. Marcela Bellini

 

Dia 02/03

08h00 – Histórias de adoção: experiências e reflexões.

              Prof. Ma. Mayra Aiello Corrêa de Oliveira

09h30 – Direitos violados e a rede de proteção da criança e do adolescente.

              Prof. Melissa dos Santos Cunha

11h00 – 13:00 – Almoço

13h00 - Desenvolvimento e educação sexual: de cara com os tabus.

             Prof. Ma. Fernanda Schieber Saúde Vilas Boas de Oliveira Jota

14h30 – O início do preconceito e as possibilidades de intervenções: enfrentando o racismo.

              Prof. Dra. Sofia Martins

 

Dia 03/03

Visitação aos e-posters no site https://www.cesamcursos.com.br 


Regras gerais

Submissão de resumos

Eixos temáticos:

1. Saúde Mental da Criança

2. Saúde Mental do Adolescente

3. Relações familiares e a saúde mental de crianças e adolescentes

4. Cuidados em saúde mental

5. A Rede de Proteção e as possibilidades de atuação

6. Transtornos mentais e do neurodesenvolvimento

 

Modalidade:

• E-pôster

Os congressistas que selecionarem a modalidade de pôster eletrônico (e-pôster) não precisarão apresentar oralmente seus trabalhos, mas sim preparar pôsteres digitais que ficarão disponíveis durante todo o evento no site https://www.cesamcursos.com.br. Os participantes serão convidados a visitar os e-pôsteres e as menções honrosas do Congresso no terceiro dia do evento (03/03/2024) neste mesmo site.

Sobre a apresentação: Os autores deverão montar a apresentação em um único slide em formato .ppt ou .pptx e depois salvar em PDF para enviar para o e-mail [email protected]. Configuração de tamanho de página: 14,29cm x 25,40cm (largura x altura). Orientação de página: Retrato. Tipo de fonte e tamanho de letra à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-pôster é de responsabilidade do autor. É permitida a utilização de imagens e gráficos. Solicita-se incluir a logomarca do evento.

Para maior organização do evento, o prazo máximo para o envio do material será 23h59min do dia 23/02/2024 (sexta-feira) pelo e-mail [email protected].



Critérios para envio de Resumos:

• O resumo deverá ser enviado no formato Microsoft Word (DOC ou DOCX).

 

• É permitido o número de até cinco (05) autores por resumo.

 

• Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho como autor principal na modalidade sessão coordenada. Não há limite de inscrição como coautoria em qualquer modalidade (e-pôster e sessão coordenada).

 

• O texto deve ser redigido em língua portuguesa, com fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento simples entre linhas. Não haverá serviço de tradução ou de revisão textual dos resumos. O conteúdo dos resumos é de inteira responsabilidade dos autores. Há um modelo disponível nesta página.

 

(MODELO RESUMO)  - Acessar o link para verificar o modelo.

 

• Conter até mil (1000) palavras;

 

• Não é permitida a inclusão de tabelas, figuras ou imagens no resumo.

 

• Conter Introdução, Objetivo(s), Método, Resultados, Discussão, Conclusão ou Considerações Finais. As referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas de padronização bibliográfica da ABNT.

 

• Título (máximo de 12 palavras) em negrito e em caixa alta;

 

• Deverá conter ao menos três (03) descritores/palavras chaves (DeCS – Descritores em Ciências da Saúde/ MeSH – Medical Subject Headings). Os trabalhos de outras áreas (humanas; sociais) com intersecção com a área de saúde podem utilizar outros descritores indexados.

 

• Todos os resumos recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta por membros indicados pela Coordenação Científica do evento.

 

• Serão aceitos resumos de estudos do tipo:

 

- Pesquisa (experimental, observacional, qualitativa, quantitativa);

- Revisão de literatura;

- Série de casos/Artigo de atualização;

- Relato de experiência/Estudo de caso.


Outras informações importantes:

Será fornecido um (01) certificado a cada participante que fizer check-in no evento com frequência acima de 75%.

 

Todos os certificados estarão disponíveis neste site na área do aluno em até 15 dias após o evento.

As inscrições são limitadas e podem encerrar antes do prazo estabelecido.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail [email protected]  ou pelo WhatsApp  (34) 99197 6700 / (34) 99699 6771


Público-alvo

Profissionais e acadêmicos da área de saúde e de humanas; População interessada na temática.


EVENTO JÁ REALIZADO

DISPONÍVEL SOMENTE GRAVADO

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES

WHATSAPP (34) 99197 6700

Disciplina Descrição Professores Aulas
Palestras Vários professores 8 aula(s)

Investimento

Gratuito

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